segunda-feira, 29 de junho de 2009

Título! Apesar de Robinho...


O Brasil foi campeão da Copa das Confederações e isso não é bom. Não por medo de repetir 2005-2006, mas porque isso esconde várias falhas que ainda existem nesta seleção. Antes que você me acuse de chato, qual foi o jogo (período de 90 - NOVENTA - minutos) que o Brasil realmente jogou muito?

Contra o Egito o segundo tempo foi ridículo, Kléber mostrou o lateral fraco que é, Robinho não viu a cor da bola (aliás, a bola mas feia da história das copas), Juan também foi muito mal. Fomos salvos por um pênalti que o juiz não viu, que alguém teve que avisar pra ele. E convenhamos era o EGITO.

Contra os EUA a vitória veio muito mais em virtude da fragilidade do adversário, do que por merecimento nosso. Gols de contra-ataque mostram que um time jogou atrás, e esse time foi o Brasil.

Aí o leitor me fala: "Pô metemos 3 a 0 na Itália!". Realmente a Itália está mal. Cannavaro, Dossena, Toni, Pepe...saudades do Totti.

No jogo contra os Bafana Santana, achamos um gol no fim. Do reserva do Maicon (?), que cobrando falta me provou que não pode ser reserva nessa seleção.

O jogo de ontem contra os frágeis americanos reforçaram minha tese, de que quando um time joga consciente das suas limitações rende mais. E os Estados Unidos, jogaram com isso na cabeça.

Tem muita coisa errada que um título apaga, Ramires virou meia ofensivo, Dani Alves é reserva de um lateral que não sabe cruzar, Robinho joga com o nome (pra isso ainda prefiro o R. Gaúcho) e não temos lateral esquerdo. Fabio Aurélio e Marcelo são simplesmente esquecidos.

As vitórias infelizmente apagam os erros, talvez por isso eu saiba aproveitar minhas derrotas e crescer com elas. É fundamental.




L. Fabiano é gênio!





E é rede!

4 comentários:

Hevellyn disse...

Humm... realmente a seleção não é mais a mesma, e já faz algum tempo. Amo futebol, amo copas do mundo e seleção brasileira, amo meu país, mas há algum tempo que o futebol daqui não me chama mais atenção. Acho que não é apenas questão de ser bom ou ruim jogador, mas antigamente jogar na seleção parecia ser questão de honra, orgulho. Hoje em dia parece mais obrigação que deve ser cumprida por quem já tem a vida ganha e não precisa mais disso. Pra mim é mais um desfile de "grandes nomes" do que futebol propriamente dito. Acontece que o Brasil tem sorte! Fico feliz com a vitória, mas no fundo sei que faltou muita coisa ali. Se eu tivesse que destacar um jogar nessa Copa seria o Lúcio, o único que, pra mim, jogou demonstrando um pouco mais de garra e de consciência de que tinha um dever a cumprir.
É isso! Adorei isso de comentar sobre futebol! hehehe...
P.S: Apesar de saber que a Itália tb anda mal das pernas, eu torcia mesmo por uma final Brasil x Itália. Além de ser considerado um "clássico", seria SEM DÚVIDA uma partida muito mais bonita! LITERALMENTE! :D
hehe...
Bjos

Recrazygirl disse...

Olá!!!
Já estou seguindo essa cópia mal lavada do MyCherry kkkkk
Amanhã eu leio com + calma e faço um comentário digno de minha pessoa...:D
bjos

Recrazygirl disse...

Pronto...resolvi postar agora mesmo... :D ... coisa de crazygirl...
Li e me senti vc lendo o meu blog ou o My Cherry...coisa extranha, não?!
...Mas até que é bom, assim aprendo a discutir sobre o assunto com os alunos...kkk
bjos

Recrazygirl disse...

Mto legal o layout do blog...
Parabéns :)